SESCON-PA participa da programação de 50 anos da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil comemorou 50 anos de criação no último dia 20 de novembro com uma programação alusiva à data. Em comemoração à data especial, o órgão organizou atividades em todo o Estado do Pará de 19 a 23 de novembro, com o apoio da Delegacia Sindical do Pará (DS-PA) do Sindifisco Nacional.

Em Belém, foi realizado ciclo de palestras no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), tratando sobre o Imposto de Renda, Simples Nacional, SPEP e E-social. O SESCON-PA foi representado pela diretora de eventos e comunicação Nelma Lemos e os diretores Eunice Aguiar do Nascimento e Huascar Lemos.

A Receita Federal tem um importante papel na arrecadação. A última parcial divulgada em outubro divulgou que no acumulado até o nono mês deste ano foi computado R$ 1,064 trilhão, crescimento de 6,41% em relação ao mesmo período do ano passado.

A RFB foi considerada neste ano pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) o órgão com melhor avaliação no relatório de auditoria por ter um setor de Tecnologia da Informação estruturado e atuante.

 

Add a Comment

You must be logged in to post a comment