A Associação Comercial do Pará (ACP) promoveu nesta sexta-feira (11 de outubro) um debate para tratar sobre a reforma tributária. Entre os participantes estavam representantes das entidades contábeis: CRC-PA, presidente Ticiane Lima dos Santos; e SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão.
O debate contou com a participação de diversos deputados federais e o secretário da Fazenda de Estado do Pará, dr. René Sousa.
Presidente Mário Elisio e titular da Sefa, dr. René Souza.
O presidente da ACP, Clóvis Carneiro, fez a abertura do evento destinado ao público de empresários, profissionais da contabilidade e advogados.
Em seu pronunciamento por ocasião dos debates, o presidente do SESCON-PA destacou o caráter simplificador da PEC 45. “É necessário eliminar a grande quantidade de obrigações acessórias presentes no trabalho diário das empresas contábeis. As empresas contábeis precisam retomar o trabalho voltado a assessorar seus clientes no aspecto gerencial”, disse Mário Elisio. “Precisamos ajudar os empreendedores a alavancar a economia e gerar desenvolvimento e não passar grande parte do tempo na burocracia”.
Os empresários contábeis brasileiros já estão debatendo a Reforma Tributária há alguns meses, com eventos promovidos pela FENACON, tendo a frente o presidente Sérgio Approbato.
Add a Comment
You must be logged in to post a comment