Vários temas relevantes para a classe contábil entraram na pauta da reunião na Câmara de Contabilidade da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP), na última quarta-feira (07/02). O SESCON-PA esteve representado pelo seu presidente, Mário Elísio de Melo Gusmão; diretora de assuntos legislativos, Regina Vilanova; e o conselheiro consultivo José Eduardo da Silva.
Participaram do encontro entidades empresariais e o coordenador das Câmaras Setoriais da ACP, Mauro Leônidas.
A reunião foi coordenada pela diretora Regina Vilanova e os temas foram: as dificuldades que os empresários encontram em relação aos órgãos municipais de Belém, entre elas a obtenção do Alvará Municipal provisório, emissão de Certidão Negativa de débitos municipais, burocracia no parcelamento de débitos municipais, emissão de notas fiscais em lote (limitadas), apresentação de comprovantes de recolhimento
de taxas no cadastro sincronizado e outras dificuldades em relação à Prefeitura de Belém.
Um documento com as demandas está sendo elaborado e será entregue em audiência com o Prefeito de Belém ainda este mês.
O presidente do SESCON-PA sugeriu a inclusão na pauta da próxima reunião uma antiga luta dos empresários contábeis, que é o fim da DIEF. “Com o novo governo do Estado temos uma grande oportunidade de sucesso nesta reivindicação. Se unirmos esforços as entidades contábeis e o empresariado paraense”, disse.
Add a Comment
You must be logged in to post a comment