Simples Nacional: fique por dentro das mudanças mais importantes

A Lei Complementar 155/2016 trouxe diversas alterações no Regime Tributário do Simples Nacional. Apesar de as mudanças terem sua vigência a partir de janeiro de 2018, muitas empresas ainda não se adequaram às novas exigências.

Os profissionais da Contabilidade têm função importante, e determinante, no cumprimento dessas novas alterações. Para tanto, é preciso conhecer sobre as proposta da Lei Complementar.

Uma oportunidade imperdível será dada no próximo dia 27 de novembro, quando o SESCON-PA promove a palestra “Simples Nacional – Alterações 2018, com ênfase no ISS”, com Lúcio Jorge Kawakami Puget. A programação será das 8h30 às 11h30 no auditório do Hotel Regente.

“Todas as alterações no Simples Nacional são importantes, mas a que tem gerado mais polêmica e que vem dando maior trabalho nesse sentido é o novo cálculo do Simples Nacional”, destaca Lúcio Puget, auditor fiscal da Sefin-Belém/PA e membro do Grupo de Trabalho do CGSN que elaborou diversas legislações. “Tenho percebido no dia a dia que os contribuintes fazem confusão do cálculo e seu fator R. As mudanças em alguns itens complicaram bastante, principalmente, para os profissionais da área contábil”.

Palavra de ordem é Planejamento Tributário

Durante as três horas de palestra, o especialista vai destacar tudo o que mudou no Simples Nacional, os pontos mais críticos, positivos e aqueles que vem dando mais ‘dor de cabeça’, principalmente aos contadores.

“Pontos positivos, em relação ao contribuinte é o aumento do limite do faturamento. Outro fator positivo é a fórmula do cálculo do Simples Nacional, que passou a ser padronizado em relação a todos os anexos, do 1º ao 5º do Simples Nacional!”, destaca Lúcio. “Em relação aos MEIs, também houve aumento do limite do faturamento nacional”.
As alterações, de um modo geral, têm causado polêmica e dado trabalho aos profissionais da área de Contabilidade. A ideia do SESCON-PA, de acordo com seu presidente Mário Elísio de Melo Gusmão, é trazer a palestra com objetivo de tirar as dúvidas dos empresários contábeis e suas equipes.

 

SERVIÇO:
Palestra: “Simples Nacional – Alterações 2018, com ênfase no ISS”
Dia: 27 de novembro de 2018
Onde: Hotel Regente (Belém)
As inscrições devem ser feitas no link específico da palestra. Clique aqui!

Os valores são: associados e estudantes (R$ 50,00) e não-associados (R$ 80,00).
Mais informações: (91) 3212-2558 / (91) 99311-2920.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment