Na reta final da Declaração do IRPF, fique atento para não cair na Malha Fina

A menos de uma semana do fim do prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, no próximo dia 30 de abril, o SESCON-PA reforça o alerta aos contribuintes para que procurem um profissional da Contabilidade e afastar os riscos de cair na Malha Fina, ou seja com dados incorretos ou inconsistência nas informações.

Em 2018, 628 mil declarações caíram na Malha Fina em todo país, segundo dados da Receita Federal. Um percentual de 2%. No Pará foram mais de 16 mil, correspondendo a 2,61% do total.

“Já atestamos um aumento da procura por serviços de profissionais contábeis para fazer a declaração de IR”, destaca o presidente Mário Elisio de Melo Gusmão. “Esse aumento se deve ao índico de declarações que já caíram na malha fina”.

Em todo país, a rede Fenacon – da qual o SESCON-PA é integrante, reforça a necessidade da ajuda profissional para emissão do documento. A Campanha Declare Certo, tem como lema “Evite Problemas com o Leão: procure orientações de um empresário contábil”.

“O profissional contábil tem a experiência e sabe evitar os motivos mais comuns que levam o contribuinte a cair na Malha”, reforça Mário Elisio. O contribuinte pode entrar em contato com o SESCON-PA pelo telefone (91) 3212-2558, WhatsApp 99311-2920 ou mesmo pelo site e conhecer a lista de empresas associados.

“O importante é não deixar para o último dia e não correr o risco de cair na Malha. Contrate o empresário contábil”, diz Mário Elisio.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment