Para qualquer organização, de qualquer porte e atividade, e em qualquer momento que esteja o “Programa de Gestão de Qualidade” é indicado. Sensível a esta realidade, o SESCON-PA promove no dia 18 de janeiro, o Café Com Palestra com o Tema “Programa de Qualidade nas Empresas Contábeis”, com a palestrante Renata Vasconcellos. A programação é alusiva ao Dia do Empresário Contábil, comemorado em 12 de janeiro.
“Um dos papeis do SESCON-PA é acompanhar as tendências e novidades do mercado e promover ações junto aos empresários com o objetivo de apresentar soluções diante dos novos cenários. Hoje em dia o Programa de Gestão de Qualidade é peça-chave no desenvolvimento e crescimento seja para os próprios empresários contábeis em suas organizações ou seus clientes , “destaca o presidente Mário Elísio de Melo Gusmão.
O Café com Palestra acontece às 9h, na rua Curuçá, 214, bairro Umarizal em Belém (entre Ferreira Pena e Soares Carneiro). Aproveite! Faça logo a sua inscrição, no link: https://goo.gl/irJD71.
“Um programa de gestão bem desenvolvido traz inúmeros benefícios para as empresas, organizações, clientes, funcionários e sociedade”, diz a Renata Vasconcellos. “Podemos destacar o fortalecimento da cultura organizacional, o que permite que a empresa possa se desenvolver em vários aspectos, crescer se desejar com segurança, ter um ambiente voltado para o resultado e o cliente, uma liderança focada e participativa, profissionais engajados no propósito da empresa, entre outros”.
É importante lembrar que cada empresa é única, e que os resultados variam de acordo com a cultura e a necessidade da mesma. “Às vezes os resultados são mais visíveis no operacional, às vezes no desenvolvimento de lideranças”, acrescenta a palestrante. “Temos casos de resultados excepcionais na comunicação interna e com os clientes, mas o que vemos com frequência é um desenvolvimento global da organização e das pessoas envolvidas”.
Com a aplicação de um bom Programa de Gestão de Qualidade a organização começa a ver resultados depois do segundo ano, quando termina a fase de implantação, “mas também é variável conforme a cultura e o nível de gestão em que a empresa se encontra”.
Renata Vasconcellos lembra que não existe uma receita pronta. “Cada organização é única, tem sua história, seu valor, sua cultura, e um programa de gestão sério e competente deve respeitar isso, apesar de trabalharmos com as normas internacionais, não descaracterizamos ou desprezamos toda o valor e trajetória da empresa até agora, quando isso não acontece, é uma violência e um desrespeito com as empresas que não concordamos e não fazemos”.
O mais importante, no entanto, é aplicar o quanto antes o Programa de Gestão de Qualidade. Não fique de fora!
SERVIÇO:
Evento: Café com Palestra “Programa de Qualidade nas Empresas Contábeis”
Data: Dia 18 de janeiro (sexta-feira)
Hora: Às 9h
Endereço: rua Curuçá, 214, bairro Umarizal em Belém (entre Ferreira Pena e Soares Carneiro)
Add a Comment
You must be logged in to post a comment