Neste mês de agosto, o SESCON-PA convidará a Federação do Comércio e a Associação Comercial do Pará (ACP) para uma grande mobilização empresarial com objetivo de solicitar ao Legislativo alterações nas leis que contemplem o fim da DIEF (Declarações Econômico Fiscais).
Esta obrigação acessória existe em apenas três Estados da Federação. A proposta de extinção consta da Carta de Belém, aprovada durante reunião da Frente Parlamentar de Contabilidade da Assembleia legislativa, no Fórum SESCON PA 2017.
Segundo a diretoria do SESCON-PA, existe a necessidade de mobilização do empresariado para contribuir com essa luta.
MULTAS
Diretores do SESCON-PA reuniram-se com empresas associadas para tratar de uma proposta protocolada na Secretaria de Estado da FAzenda (Sefa), em 2017, solicitando a extinção da DIEF.
Conforme informações das empresas associadas, seus clientes estão recebendo multas em função de entregas de DIEFs retificadoras.
Além de representantes de associados participaram da reunião o presidente Mário Elísio de Melo Gusmão; o diretor administrativo Paulo Fadul; e a diretora de assuntos legislativos Regina Vilanova.
Add a Comment
You must be logged in to post a comment