Solicitação do SESCON-PA em novo sistema de NF-e de Belém é atendida

Quase 300 profissionais e empresários contábeis prestigiaram a palestra sobre o sistema tributário do Município de Belém-PA, com a nova Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e a nova DFMS (Declaração Fiscal Mensal de Serviços).

O evento aconteceu no dia 13 de setembro, no salão nobre da Associação Comercial do Pará, foi uma parceria da Sefin Belém-PA e SESCON-PA.

Segundo o presidente do SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão, “o novo sistema traz alterações importantes como a realização de algumas alterações cadastrais das empresas sem necessidade de deslocamento até a Sefin, a possibilidade de credenciamento com menos exigência de documentos. E uma antiga reivindicação do SESCON-PA foi atendida com a possibilidade de emissão em lotes para qualquer quantidade de notas fiscais.”

O Sindicato vem debatendo as alterações que estão sendo implementadas no sistema de emissão de notas fiscais de serviços.

Representando a Sefin estiverem presentes Nádia Quaresma (diretora Geral), Lia Márcia Nacif (diretora do departamento de Tributos Mobiliários), Lielsen Moura (coordenador do sistema NFSE) e Raimundo Rodney (servidor da Sefin); Tiago Sebastian, Natali Cristine e Allan Pacheco do Vale. ambos representando a empresa Prosolution, responsável pelo software.

Representando o SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão (presidente), José Eduardo da Silva (conselheiro), Nelma Lemos (diretora de eventos), Huascar Lemos (diretor administrativo) Renata Patricia da Fonseca Rodrigues (assistente comercial) e Jonathas Cruz Vieira (gerente de certificação digital).

Para obter informações sobre o novo sistema, os usuários devem encaminhar duvidas para o suporte: suportenotafiscal@cinbesa.com.br

Add a Comment

You must be logged in to post a comment