SESCON-PA promove palestra sobre o IRPF 2021

Pelo 13º ano consecutivo, o SESCON-PA promoveu a Palestra sobre o IRPF, em parceria com a Receita Federal.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (29 de março) e teve transmissão pelo canal do YouTube, considerando as restrições sanitárias do momento.

O presidente do SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão, foi o mediador da palestra, que teve a participação expressiva de contadores e empresários contábeis através do Chat. Mais de 200 pessoas participaram do evento online.

“A campanha Declare Certo, idealizada pela Fenacon e realizada pelos 34 sindicatos filiados, é uma oportunidade de levar aos contribuintes o conhecimento e a experiência dos empresários contábeis em relação à entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, facilitando o cumprimento dessa obrigação”, destacou o presidente.

Luiza Maria Pinto, coordenadora da 2ª Região fiscal do Imposto de Renda foi a palestrante. Durante a apresentação, que demorou pouco mais de duas horas, Luiza Maria falou das novidades deste ano, as maneiras de se fazer a declaração; as datas de dos lotes de restituição deste ano; entre outros temas.

“O interesse maior é que os contribuintes entreguem até dia 31 de abril, principalmente os que tem valores a receber; a partir de maio. Valores retidos na fonte”, destacou a coordenadora, que explicou o passo a passo do preenchimento da Declaração, com riqueza de detalhes.

Quem perdeu a live, pode acessar o conteúdo completo no link: https://www.youtube.com/watch?v=RP1cVzAsf7w

Add a Comment

You must be logged in to post a comment