SESCON-PA é instituição capacitadora credenciada da classe contábil

O SESCON-PA agora é instituição capacitadora credenciada do Programa de Educação Profissional Continuada da Classe Contábil. A certificação foi recebida pelo presidente Mário Elísio de Melo Gusmão, das mãos da presidente do CRC-PA, Ticiane Pinheiro.

“A educação no processo da evolução profissional é muito importante e o SESCON-PA não poderia deixar de contribuir “, diz Mário Elisio de Melo Gusmão. “Acompanhamos um movimento nacional, orientado pela FENACON, de investir cada vez mais na formação profissional. Este é um caminho sem volta!”.

Devem participar do Programa de Educação Continuada auditores independentes, responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil das empresas reguladas e/ou supervisionadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) ou consideradas de grande porte nos termos da Lei n.º 11.638/07, e também pelas entidades sem finalidade de lucros que se enquadrarem nos limites monetários da citada lei. Instituído pela Resolução CFC nº 945, de 27 de setembro de 2002.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment