Homenagens, palestra e entrega da carteiras marcam o Dia do Contador

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA) promoveu, no dia 19 de setembro, o evento alusivo ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro. A programação aconteceu no auditório do Centur e foi marcada por palestra, homenagens e entrega das carteiras profissionais aos novos contadores.

Um dos pontos altos foi a homenagem aos profissionais que possuem registro no CRC-PA há 50, 40, 30 e 20 anos. Entre os homenageados alguns diretores do SESCON-PA: Moacir Dias da Silva (50 anos de profissão), Maria Célia Martins Fernandes (40 anos de profissão), Eunice Aguiar do Nascimento (30 anos de profissão) e José Eduardo da Silva (30 anos de profissão).

A presidente do CRC-SP, contadora Márcia Alcazar, palestrou sobre a evolução e as perspectivas da profissão contábil em todo país.

Como parte da programação houve entrega de 62 carteiras profissionais aos novos contadores.

O presidente do SESCON-PA, Mário Elisio de Melo Gusmão, saudou a todos os contadores homenageados e desejou sucesso aos novos profissionais, esclarecendo que o chip que está na carteira de profissional contábil pode ser validado gratuitamente na sede do SESCON-PA, fruto da parceria Fenacon x CFC de forma gratuita.

O presidente agradeceu mais uma vez a parceria com o CRC-PA na organização do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal.  A presidente do CRC-PA, Ticiane Santos, comentou também a importância da parceria na prática entre CRC-PA e SESCON-PA na realização do ECAL em Santarém.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment