Fórum SESCON-PA 2019: dia de aprendizado e trocas sobre o mundo contábil

Realizado na sexta-feira (28 de junho), o 8º Fórum SESCON-PA reuniu cerca de 200 empresários contábeis, contadores e convidados no auditório da Belém Hall, para prestigiar as palestras e mesa redonda previstos na programação. O tema geral do evento foi “Empreender, sem se perder: mudanças necessárias para uma gestão contábil eficiente”.

O Fórum SESCON-PA 2019 contou com o apoio do CRC-PA (Conselho Regional de Contabilidade do Pará); e com o patrocínio ouro das empresas Alterdata Software, Omie, Dalmass e Tron Informática.

O evento também contou com o patrocínio de Domínio Thompson Reuters, BSSP – Centro Educacional e Fenacon CD. Contou com o apoio dos associados-patrocinadores: Atuali Consultoria, AC – Assecont Eireli, Astecon Contabilidade/Assessoria E Soluções, Advento Consultoria, CF Contabilidade, RAM Gestão Contábil e Financeira, Megaconta Assessoria Contábil, Conta Comigo – Soluções Financeiras, Quality Contabilidade, Escritório Sampaio Contabilidade Ltda, Escritório Lobo Contabilidade, Góes Contabilidade E Assessoria Eireli, Dynamic Consulting, Marcelo Matos Contabilidade Empresarial e 2U Idiomas.

Presença destaque no evento o presidente da Fenacon, Sérgio Aprobatto, falou sobre a importância de eventos como o Fórum para networking e qualificação do empresariado. Aproveitou para apresentar a programação completa do 18º Conescap que acontece em Vitória (ES), de 13 a 15 de novembro de 2019.

A presidente do CRC-PA, Ticiane Lima, falou sobre a parceria contínua entre o Conselho e SESCON-PA que está mantida para o 9º ECAL (Encontro da Contabilidade na Amazônia Legal), que acontece em Santarém, de 30 de outubro a 1º de novembro.
Sérgio Aprobatto (presidente Fenacon), Ticiane Lima (presidente CRC-PA), Mário Elísio (presidente SESCON-PA) e José Eduardo Silva (diretor Fenacon)
A realização de dois grandes eventos do mundo contábil no segundo semestre de 2019 (Conescap e Ecal) fez com que o Fórum SESCON-PA tivesse sua data modificada, sendo realizado no primeiro semestre. “Conseguimos atender as expectativas dos participantes, trouxemos palestras de muita qualidade que vêm ao encontro das necessidades atuais do empresariado contábil”, destacou o presidente Mário Elísio de Melo Gusmão. “Cumprimos nosso objetivo de oferecer aos nossos associados e representados as ferramentas necessárias para empreender sem se perder”.
A diretora de eventos e comunicação do SESCON-PA, Nelma Lemos, que esteve à frente da organização do Fórum 2019 enumerou uma a uma as pessoas que contribuíram com o Fórum, convidando um a um a se fazer presente no palco. Este ano toda a organização do evento ficou a cargo de uma comissão formada pelos associados Rafael Santa Brígida, Renata Elizondo, Laudiceia Soares e Assunda Martins; sob a coordenação de Nelma Lemos e Mário Elísio Gusmão.

Palestras enriquecem a programação do FÓRUM

A programação técnica do Fórum SESCON-PA contou com a participação dos seguintes palestrantes: Altair Alves, que falou sobre a “A importância do mindset empresarial para o sucesso do empresário contábil”; Vânia Trindade, abordando o tema “Alcance vida plena com a gestão de processos”; Sérvulo Mendonça, que falou sobre “Compliance Estrutural”; e Eliandro Prado, com o tema “BPO Financeiro para empresas Contábeis: uma revolução sem precedentes”.
A programação encerrou com uma mesa redonda, mediada por Nelma Lemos e Renata Elizondo, reunindo todos os palestrantes em torno do tema do Fórum SESCON-PA 2019.

Associados têm participação reconhecida

Os associados que participaram das programação do SESCON-PA no primeiro semestre de 2019: Campanha Declare Certo e  Semana do MEI foram homenageados, recebendo certificados de participação.

Receberam os certificados as empresas: CF Contabilidade, Escritório Cemagui Contabilidade, Verse Contabilidade, EMS Contadores, Conta Comigo Soluções Financeiras, ESG Contabilidade & Consultoria, Diretriz Contábil Assessoria Empresarial, Monteiro Souza Contabilidade Eireli-ME, Vilanova  Assessoria Contábil, Escritório Lobo, Assecontábil Escritório de Contabilidade e RAM Gestão Contábil & Financeira, AJ Contabilidade & Aspa Assessoria e Consultoria, Advento Consultoria Contábil e Estratégica, Atuali Consultoria, Assecont Assessoria e Contabilidade – Eireli e Caduceus Contábil.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment