Emoção, gratidão e união marcam a posse da 7ª Diretoria do SESCON-PA

A cerimônia de posse da 7ª Diretoria do SESCON-PA, realizada no último dia 23 de fevereiro, foi marcada pelo ineditismo, quando a nova gestão da entidade juntou seu marco de posse ao marco da nova gestão do CRC-PA, marcando a união entre as maiores representações da Contabilidade paraense.

Foram empossados como presidentes das entidades Nelma Almeida Lemos (SESCON-PA) e Ian Blois (CRC-PA) para cumprirem o quadriênio 2022-2025 e o biênio 2022-2023, respectivamente.

A presidente empossada do SESCON-PA destacou a atitude do parceiro CRC “que de pronto aceitou o convite de juntar o marco de nossas posses neste 24 de fevereiro histórico, fato inédito em nosso Estado do Pará. Ian que também é associado SESCON-PA, converge para o mesmo ponto, de reafirmamos a união, o fortalecimento, valorização em uma crença comum: “Sem união, anula-se a força”, disse Nelma Almeida Lemos em seu discurso.

Realizada no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, a solenidade foi bastante prestigiada por representantes da Contabilidade estadual e nacional.

Na mesa de cerimônia, o vice-presidente da Fenacon, Daniel Coelho; representante do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior; chefe da Casa Civil do Governo do Pará, Iran Lima; secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal; e a conselheira do TCE, Maria de Lourdes Lima de Oliveira.

A cerimônia contou com o patrocínio das empresas: Perinity, Fortes, Tron, Ipog, Nasajon, Safeweb, Faam, Domínio, OCB, Fenacon, Alterdata, Solar 365, GRC, Wise Up, JVF Tributos, Calegari e Sescoop.

Foram diplomas os integrantes da Diretoria para o quadriênio 2022-2025:

Nelma Raimunda de Almeida Lemos (presidente)
Assunda Maria de Moraes Martins (vice-presidente)
Edson Ramalho da Cruz (diretor Administrativo)
Nilcilene Cativo da Silva (diretora financeira)
Marinalda Machado Santos (diretora financeiro suplente)
Renata Elizondo Souza (diretora de eventos e Comunicações)
Rafael Santa Brígida (diretor de Tecnologia e Negócios)
Fabiano Pedro Almeida de Oliveira (diretor de Assuntos Legislativos)
Eunice Aguiar do Nascimento (conselheira fiscal)
José Inácio Varela Backer (Conselheiro Fiscal)

Jéssica Maria Silva (conselheira fiscal suplente)
Eldio Rubens Sena Neves (conselheiro fiscal suplente)

Os conselheiros Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy e Ana Cristina Lobo Munhoz não estiveram presentes.

Os ex-presidentes do SESCON-PA também foram diplomados como membros do Conselho Consultivo:

Paulo Baker, foi presidente do SESCON (2004-2007 e 2007-2010)
Marcelo Matos (gestão 2010-2013)
José Eduardo da Silva (2014-2017)
Mário Elísio de Melo Gusmão (2018-2021)

Os ex-diretores Meriam Dias (gestão 1994-1997) e Carlos Correia (gestões 1998-2001 e 2001-2003) não puderam estar presentes.

PADROEIRA DOS PARAENSES PARTICIPA DA POSSE

Um dos pontos altos da solenidade foi a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, acompanhada pela Guarda de Nazaré.

Aplaudida de pé pelos presentes, a imagem ficou por cerca de 20 minutos na cerimônia, como forma de abençoar o início das gestões, os membros das diretorias, familiares presentes e convidados em geral.

HOMENAGEM E DISCURSOS

Os pais da presidente empossada, Nelma Almeida Lemos, Raimundo e Benedita Almeida foram homenageados representando todos os familiares da atual diretoria, cujo apoio é fundamental para o trabalho voluntário em prol da entidade. O esposo Cláudio Lemos e o filho Mário Lemos também foram homenageados.

Em seu discurso de posse, Nelma Almeida Lemos lembrou que “num País acometido por uma pandemia a Contabilidade se manteve firme ao cuidar da saúde financeira das pessoas, empresas e entidades. Foi pelo trabalho que desenvolvemos à sociedade que conseguimos provar que somos essenciais!!!”.

A presidente ainda destacou que a nova diretoria quebra paradigmas, quando 64% de sua formação é de mulheres. “Também na linha de frente uma vice-presidente, mulher, a empresária contábil Assunda Martins; a nossa gestão traz a força e a representatividade feminina, com mulheres aguerridas e determinadas a fazer a diferença. A diferença para todos, sem distinção de gênero, exatamente para mostrar a importância da união de forças”.

ATRAÇÕES

Após a cerimônia de diplomação, os convidados participaram de um jantar com música ao vivo, seguido de baile dançante.

Créditos: 📷 Zezinho Leal/ Produtora VIP

Add a Comment

You must be logged in to post a comment