Foi realizada nesta terça-feira (12), no auditório da OAB-PA em Belém, a Mesa-Redonda “Transformando Vidas através do I.R do Bem e Novos Serviços da Jucepa”, uma realização da Junta Comercial do Pará.
O SESCON-PA foi representado pelo conselheiro consultivo, Mário Elisio de Melo Gusmão.
Marcaram presença no evento Cilene Sabino (presidente da Jucepa), Renato Paixão (diretor da VR Projetos Sociais e Culturais Transformadores e Idealizador do Movimento I.R do Bem), José Laurindo Júnior (analista-tributário da Receita Federal do Brasil, representante de Promoção da Cidadania Fiscal na Superintendência Regional da RFB, na 2ª Região Fiscal), Luiz Paulo Guedes (conselheiro do CRC/PA) e Aiua Reis (gerente do Registro Mercantil da Jucepa).
Os debatedores esclareceram aos presentes sobre as diversas formas que os contribuintes, pessoas físicas que pagam Imposto de Renda, podem destinar parte dele para iniciativas sócio-culturais.
Mário Elisio em sua participação no debate falou que “é uma questão cultural do contribuinte achar que as doações legais do imposto de renda, representam aumento de tributação, quando na verdade representam uma dedução. Por isso as entidades contábeis representativas, como a FENACON, CRC e SESCON-PA têm um papel importante em esclarecer a sociedade os benefícios das doações aos projetos culturais, esportivos e sociais.”
Ainda no evento foram apresentados serviços que a Jucepa oferece aos seus usuários.
Assista ao evento completo no link, aqui!